MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE É MENOPAUSA ADIANTADA

A maior parte das pessoas inicia na menopausa natural entre os 45 e 55 anos. A normalidade é 51 anos de idade. No momento em que a menopausa aparece antes dos 40 anos, relatamos que a mulher teve uma menopausa prematura, dado que seus ovários entraram em colapso mais cedo do que o comum.

Ao revés dos senhores que produzem espermatozoides ao longo de toda vida, as mulheres já nascem com uma dose contada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em mediana, a pessoas inicia a vida com 300 a 400 mil folículos ovarianos.

Independente de unicamente disponibilizar um óvulo por ciclo menstrual, o método de maturação deste óvulo domina o desenvolvimento de muitos folículos ao simultaneamente.

No fim do sistema, unicamente um dos alguns folículos faz-se maduro, dando origem ao óvulo. O restante regride e é excluído pelo organismo.

No espaço de trinta ou quarenta anos de estado prolífero, a mulher consome integralmente os seus folículos, entrando na menopausa no instante em que já não guardar mais reserva de folículos dos ovários. Na ocasião em que os ovários param de funcionar, a senhora para de fabricar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, virando infértil.

Além de que aguentar os manifestações típicos da menopausa, tal qual ondas de calor, falta de libido e mudanças de humor, muitas senhoras induzidas à menopausa precoce conta com adversidades dramaticais importantes, sobretudo se uma gravidez ainda estava dentro dos seus planejamentos. Senhoras até então sem filhos que recebem a identificação de menopausa precoce são capazes de manter-se completamente devastadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA ANTECIPADA

A menopausa antecipada aparece no momento em que a mulher inicia a vida com uma porção mínima que a esperada de folículos dos ovários ou quando ao longo da vida, por razões variados, os seus folículos são gastos de modo mais rápida que o trivial.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas revelam que:
– 0,1% das senhoras começam na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres entram na menopausa antes dos 35 anos.
– 1,0% das senhoras entram na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na pluralidade dos acontecimentos, os médicos não acertam estabelecer claramente uma causa para a pouquidade ovariana. Em certas mulheres, a menopausa precoce é capaz de visível por anormalidades genéticas, mostra a toxinas ou patologias autoimunes, entretanto para a maioria das pacientes, a falência dos ovários finaliza sendo considerada como idiopática. Embora a grande parte dos casos finde não sendo explanada, uma investigação médica é importante, pois em diversos acontecidos é capaz apontar um início.

Entre as explicações relacionadas da menopausa antecipada podemos citar:

1. Anomalias cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. efermidades sem cura

4. Remoção dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– Irregularidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação por mais de três meses.
– calourões.
– Transpiração noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Oscilações de humor.
– Diminuição do libido.
– Infecundidade.

Em geral, somente cinco a 10 % das mulheres que começam a Incluir-se na menopausa antecipada conseguem engravidar e tem filhos previamente da inteira falência dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa