MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE É MENOPAUSA PREMATURA

A pluralidade das senhoras entra na menopausa típica entre os quarenta e cinco e 55 anos. A normalidade é 51 anos de idade. Na ocasião em que a menopausa chega antecedentemente dos 40 anos, relatamos que a mulher possuiu uma menopausa antecipada, pois seus ovários ingressaram em falimento mais cedo do que o normal.

Ao oposto dos homens que formam espermatozoides durante total vida, as mulheres já nascem com uma quantidade contada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em média, a mulher começa a vida com 300 a 400 mil folículos ovarianos.

Apesar de somente disponibilizar um óvulo por ciclo menstrual, o procedimento de madurez deste óvulo envolve o desenvolvimento de vários folículos ao conjuntamente.

No fim do processo, unicamente um dos vários folículos vira pronto, proporcionando ao óvulo. Os demais regride e é desprezado pelo organismo.

No espaço de trinta ou quarenta anos de estado fértil, a mulher consome inteiramente os seus folículos, iniciando na menopausa no instante em que já não guardar mais retenção de folículos dos ovários. Quando os ovários param de funcionar, a pessoas interrompe de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e termina de ovular, tornando-se infértil.

Além de lidar com os manifestações singulares da menopausa, tal qual fogachos, secura vaginal e variações de humor, muitas senhoras submetidas à menopausa precoce vive com situações emocionais importantes, singularmente se uma gravidez até este momento encontrava-se em seus projetos. Pessoas até agora sem filhos que obtêm a diagnose de menopausa antecipada podem encontrar-se emocionalmente devastadas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa precoce inicia no momento em que a mulher já nasce com uma dose inferior que a esperada de folículos ovarianos ou no momento em que no decorrer da vida, por porquês variados, os seus folículos são gastos de forma mais ligeira que o trivial.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Estudos expõem que:
– 0,1% das senhoras começam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dasmulheres iniciam na menopausa antes dos 35 anos.
– um por cento das mulheres entram na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na generalidade dos acontecimentos, os médicos não acertam definir nitidamente uma explicação para a deficiência ovariana. Em certas mulheres, a menopausa antecipada pode ser visível por anomalias genéticas, exposição a toxinas ou doenças autoimunes, todavia para a grande parte das mulheres, a escassez ovariana acaba sendo classificada como sem causa definida. Mesmo que a grande parte das ocorrências finde não sendo explicada, uma investigação médica é importante, visto que em diversos casos é possível apontar uma origem.

Entre as causas relacionadas da menopausa precoce podemos referir:

1. Anomalias cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. efermidades autoimunes

4. extração dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– Irregularidade menstrual.
– Ausência da menstruação além de três meses.
– fogachos.
– Sudorese noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Modificações de humor.
– Diminuição do libido.
– Infecundidade.

Comumente, somente 5 a dez por cento das mulheres que começam a entrar na menopausa adiantada engravidam e tem filhos antes da inteira falência dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa