MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA PRECOCE

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA PREMATURA

A pluralidade das senhoras inicia na menopausa peculiar entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. Na ocasião em que a menopausa manifesta-se antes dos 40 anos, relatamos que a mulher teve uma menopausa adiantada, pois seus ovários ingressaram em falência antes do tempo do que o corriqueiro.

Ao revés dos homens que formam espermatozoides ao longo de toda vida, as mulheres já nascem com uma quantidade contada de folículos ovarianos, que são os antecessores dos óvulos. Em mediana, a mulher inicia a vida com trezentos a 400 mil folículos ovarianos.

Apesar de só dispensar um óvulo por fase menstrual, o método de maturação deste óvulo acarreta-se o desenvolvimento de diversos folículos ao sincronicamente.

No término do sistema, unicamente um dos vários folículos fica maduro, proporcionando ao óvulo. Os demais retrocede e é menosprezado pelo organismo.

No espaço de trinta ou 40 anos de ciclo fecundante, a mulher acaba inteiramente os seus folículos, entrando na menopausa no segundo em que já não guardar mais estoque de folículos ovarianos. No tempo em que os ovários abolem de funcionar, a pessoas descontinua de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e deixa de ovular, virando infértil.

Além de suportar os fenômenos singulares da menopausa, exemplo calorões, secura vaginal e alterações de humor, muitas mulheres induzidas à menopausa antecipada conta com adversidades tocantes marcantes, singularmente se uma gravidez até este momento achava-se nos seus objetivos. Pessoas até agora sem filhos que obtêm a identificação de menopausa precoce podem manter-se completamente avassaladas.

PORQUÊS DE MENOPAUSA ANTECIPADA

A menopausa antecipada surge na ocasião em que a mulher inicia a vida com uma porção mais baixo que a provável de folículos dos ovários ou quando por toda a vida, por motivos diversos, os seus folículos são consumidos de método mais ligeira que o usual.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa

Pesquisas expõem que:
– 0,1% das senhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres começam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres começam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos acontecimentos, os médicos não acertam determinar nitidamente uma causa para a insuficiência ovariana. Em grande parte mulheres, a menopausa antecipada consegue ser evidente por anormalidades genéticas, exposição a toxinas ou doenças autoimunes, contudo para a generalidade das afetadas, a insuficiência ovariana finaliza sendo considerada como idiopática. Mesmo que a pluralidade dos episódios finde não sendo explicada, uma averiguação médica é considerável, pois em muitos fatos é provável identificar um princípio.

Entre as explicações destacadas da menopausa antecipada podemos mencionar:

1. Falhas cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. molésticas autoimunes

4. Remoção dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA PRECOCE

– inconstância menstrual.
– Desaparecimento da menstruação além de 3 meses.
– fogachos.
– Suores noturnos.
– Secura vaginal.
– Oscilações de humor.
– Ausência do libido.
– Infertilidade.

Em geral, somente cinco a 10 por cento das senhoras que iniciam a integrar-se na menopausa adiantada conseguem engravidar e tem filhos previamente da total falha dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa